Quem gosta de dias e noites gelados, pode comemorar: ele chegou, e com força total, na Região Serrana do Espírito Santo, com registros próximos ao zero grau em algumas áreas. Desde a madrugada de segunda-feira, já foram dois dias de frio recorde na Região Serrana do Estado.
Em Venda Nova do Imigrante, um novo recorde no ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a mínima chegou aos 5,5 graus. Antes, o recorde tinha ficado em 9 graus, na madrugada do dia 8 de julho. Às 5h da manhã, o termômetro que fica em frente à prefeitura do município, no Centro da cidade, marcava 6 graus.
Outros moradores também registraram o frio que chegou até ao zero grau em algumas regiões mais altas das serras capixabas. Na Peçanha, divisa entre Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins, os moradores e turistas puderam curtir um frio beirando o zero grau. Nos gramados e plantas, uma fina camada de geada se formou em algumas áreas.
Em Aracê, a temperatura mínima registrada na madrugada desta terça foi de 3 graus, a menor do ano, segundo medições oficiais. A mínima mais baixa anterior foi no dia 7 de junho, com 6,5 graus.
Moradores registram frio intenso na Região Serrana do Espírito Santo |
|