Uma frente fria avança no mar e, nesta quarta-feira (27), chega ao Espírito Santo. A passagem deste sistema pelo litoral do Sudeste vai estimular o aumento das condições para chuva no Estado.
E a semana, que começou quente e abafada em vários Estados da Região Sudeste, vai terminar fresquinha. A frente fria está associada a uma grande massa de ar frio de origem polar que também vai avançar para costa do Sul e do Sudeste do Brasil nos próximos dias. Os ventos frios começam a causar queda da temperatura no Sudeste durante a quarta-feira, 27, mas é na quinta e na sexta-feira que o ar esfria mais. Neste dois dias, a temperatura máxima nas capitais deve se manter abaixo dos 30°C. O sábado também será fresco.
Também a partir da quarta-feira, 27,o vento marítimo se intensifica sobre o Sudeste trazendo ar frio e úmido para o continente. Até a sexta-feira, a umidade aumenta muito no sul e leste de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e sobre o Espírito Santo estimulando a formação de densa camada de nuvens associada a chuva persistente.
Com informações do Instituto Climatempo