Venda Nova registra quase 80 mm de chuva em 24 horas

A chuva não deu trégua para a Região Serrana do Espírito Santo nas últimas 24 horas. Os rios estão cheios e a terra, encharcada. Os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontam volumes expressivos de água: em Santa Maria de Jetibá, na estação do Alto Rio Possmosser, foram 171 mm entre as 10h desta quinta (27) e 10h desta sexta (28). Em Venda Nova do Imigrante, o índice foi menor, mas ainda alto: 79 mm em apenas 24h.  

 

Estações do Cemaden mostram que algumas cidades tiveram índices de chuva preocupantes nas últimas 24h

 

Entre a quarta e a quinta-feira, a chuva também foi pesada na Região Serrana e em outras cidades do Estado. Pelas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 57,6 mm em Venda Nova do Imigrante.  Já o  Cemaden, registrou 79,3 mm de chuva em Nova Venécia,    59 mm em Ibitirama, 58,7 mm em Domingos Martins, 42,4 mm em Marechal Floriano, 36,6 mm em Castelo e 36,2 mm em Afonso Cláudio.    

 

Segundo o Instituto Climatempo, as áreas de instabilidade cresceram após a passagem de um frente fria pelo litoral do Sudeste durante o Natal e ainda não se dissiparam. Por isso, o  Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro continuam com bastante nebulosidade e condições para mais chuva nesta sexta-feira.  Embora a frente fria não esteja mais atuando na região, uma mudança na circulação de ventos em médios níveis da atmosfera vai favorecer a formação de mais nuvens carregadas. A chuva continua.

 

 

Só a partir do fim de semana, as instabilidades começam a enfraquecer, permitindo maiores períodos de sol e algumas pancadas de chuva, de forma isolada e passageira.  Na noite do dia 31, há previsão de pancadas de chuva por conta do calor, mas serão pancadas de chuva rápidas e pontuais, sem grandes transtornos, afirmam os meteorologistas. 

Confira mais Notícias

Fim de semana sem chuva na Região Serrana

Espírito Santo pode ter mínima de 9 ºC no fim de semana

Tempo instável na virada de ano no Espírito Santo

Região Sudeste segue sem chuva até o fim de julho

Fim de semana de sol e altas temperaturas na região serrana

Massa de ar frio derruba temperaturas no Espírito Santo

Semana será de predomínio do sol com possibilidade de chuva rápida na região serrana

Novembro começa com sol e calor em todo o Estado