Sem categoria

Barraquinhas de Corpus Christi de Castelo são canceladas

A Festa de Corpus Christi de Castelo não contará com o comércio de ambulantes este ano. Segundo informação da Prefeitura de Castelo, "as tradicionais barraquinhas estão canceladas e todos os que adquiriram espaços terão os valores devolvidos".  O motivo do cancelamento é a greve dos caminhoneiros, que entrou, nesta segunda-feira, em seu oitavo dia.   

 

Sobre a festa

 

Uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo”, que está em sua 55ª edição, vai acontecer nos dias 30 e 31 de maio. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é considerada uma das mais belas do país.

 

Este ano, o tema da festa será “EUCARISTIA, ALIMENTO DA COMUNIDADE”, e para a confecção de 1,5 km de tapete serão utilizados materiais como: palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras em diversas granulações, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros. Mais de três mil voluntários diretos e indiretos estão trabalhando durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.

Confira mais Notícias

Coleta de lixo em Venda Nova terá horários diferenciados no período de Natal e Ano Novo

PRF reforça fiscalização nas rodovias federais do ES durante o feriado de Consciência Negra

Venda Nova realiza cerimônia de Juramento à Bandeira nesta sexta-feira (11)

Polícia Civil prende pessoas e apreende drogas, armas e dinheiro em operação no Caparaó

Decreto define Medicina, Direito e Odonto como cursos presenciais

Confira a programação da Semana Santa da Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova

Sicredi fortalece o empreendedorismo feminino com programas locais de soluções financeiras e capacitação

Sicredi Aliança realiza assembleia de associados em formato digital